Capitão da PM é preso suspeito de estuprar duas crianças de 9 anos e uma adolescente

(Reprodução/StreetView)

Um capitão da Polícia Militar, de 48 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (19) suspeito de estuprar duas crianças de 9 anos e uma adolescente de 16, no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital. Segundo relato de uma das testemunhas, o militar invadiu a casa onde uma das vítimas, de 9 anos, estava sozinha e começou a se despir pedindo que ela o observasse.

A criança gritou e alertou os vizinhos e, com isso, o suspeito fugiu do local. Em seguida, os moradores da região localizaram e agrediram o militar. A PM foi acionada por volta das 13h30 com informações de que um homem teria sido agredido no aglomerado.

Os policiais foram ao local e conduziram o suspeito para um hospital da região. Após esse episódio, outra criança de 9 anos e uma adolescente de 16 anos procuraram a polícia alegando que também teriam sido abusadas pelo militar em outra ocasião.

Segundo o porta-voz da corporação, major Flávio Santiago, o militar era aposentado e estava reativo no 36º Batalhão de Polícia Militar, em Vespasiano. Entretanto, por conta das acusações, o capitão já teve o contrato rompido. “A PM e a corregedoria estão acompanhando o caso, ouvindo testemunhas familiares e o próprio suspeito, visando entregar o maior número de apurações possíveis à Polícia Civil para o decorrer das investigações”, diz o Major.

Ainda de acordo com Santiago, o militar nega as acusações e alega que foi ao aglomerado à procura de um rapaz que faria uma manutenção em seu celular. “Ele diz que foi abordado pelos moradores que começaram a o agredir, sem deixar que ele dissesse algo. Estamos apurando, mas, até o momento, não localizamos esse homem a quem ele se refere”, explica o porta-voz.

O capitão segue detido pela Polícia Militar. Ele está machucado por conta das agressões, mas nada grave, garantiu o major Santiago.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!