Abertas inscrições para mestrado em administração pública da Fundação João Pinheiro

Divulgação/Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro está com inscrições abertas para a seleção da turma 2019-2021 do curso de mestrado em administração pública. O período de inscrições vai até 16 de outubro. O curso é gratuito e tem ainda cota de bolsas de estudos concedidas pela Capes, CNPq e Fapemig. O aluno bolsista, preenchendo os requisitos exigidos, recebe recursos mensais até o 24º mês de início do mestrado.

O processo seletivo é composto por três etapas eliminatórias. A primeira corresponde ao resultado geral do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), considerando as seis edições mais recentes, incluída a de setembro de 2018. A segunda etapa consiste em uma prova dissertativa, e a terceira é composta pela avaliação do curriculum vitae, do pré-projeto de pesquisa, e pela realização de uma entrevista. As especificações de cada etapa constam no edital.

Integrante do Sistema Nacional de Pós-Graduação e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso se destina aos interessados em obter formação teórica e técnica concernentes ao campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas. Sua área de pesquisa tem como foco principal as questões relativas ao Estado, instituições e gestão de políticas públicas.

Com duração de 24 meses, as aulas do curso de mestrado são ministradas nos turnos da manhã e/ou tarde, em quaisquer dias úteis da semana, em uma das unidades da Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, 70, Bairro São Luiz, Pampulha e na Avenida Brasil, 674, Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte).

A taxa de inscrição para o processo seletivo, no valor de R$ 60, deverá ser paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), emitido diretamente nesta página .

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, e fazer a submissão eletronicamente, neste mesmo endereço, dos seguintes documentos digitalizados: carteira de identidade; título de eleitor e documento de quitação eleitoral; comprovante de quitação das obrigações militares (no caso de candidatos do sexo masculino); CPF; certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar de graduação; diploma de curso superior de graduação, ou documento equivalente ou, ainda, declaração emitida pela coordenação do curso, atestando estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o final do prazo estabelecido para realização da matrícula no Curso de Mestrado; currículo no modelo Lattes/CNPq completo, com destaque para a produção intelectual relevante, anexando documentação comprobatória das publicações de sua autoria ou coautoria; pré-projeto de pesquisa em conformidade com o edital; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O candidato portador de necessidades especiais deverá anexar ainda atestado médico dispondo sobre a espécie e o grau/nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como o enquadramento previsto no art. 4º do Decreto Federal n° 3.298 de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal no 5.296, de 2 de dezembro de 2004.

Processo seletivo para o curso de mestrado da Fundação João Pinheiro

Formulário de inscrição? Neste link
Inscrições?
Até 16/10
Divulgação das inscrições homologadas? 22/10
Resultado da primeira etapa? 26/10
Realização da prova dissertativa (segunda etapa)? 31/10, das 14h às 17h
Divulgação do resultado da segunda etapa? 30/11
Período das entrevistas? 3/12 a 14/12
Divulgação do resultado final? 2/1/19

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