Cheio de cultura e gastronomia, vem aí o 32º Festival da Jabuticaba de Sabará

A poucos quilômetros de Belo Horizonte, Sabará é famosa pelas diversas festas que produz, por suas belas igrejas e patrimônio histórico, porém o que muitos não sabem é que a cidade é reconhecida como a Terra da Jabuticaba. E por isso, o município criou o Festival da Jabuticaba para a alegria dos amantes da fruta.

O evento será realizado no Centro Histórico, onde será montado um verdadeiro circuito gastronômico e cultural, com venda da fruta fresca, derivados e pratos elaborados por chefs de cozinha todos os dias da programação.

Festival da Jabuticaba do ano anterior. (Facebook/Reprodução)

Barracas de comidas variadas, além de shows e artesanato completam a programação do evento, promovido pela Associação dos Produtores de Derivados de Jabuticaba de Sabará (Asprodejas), com apoio da Prefeitura de Sabará e fomento da Codemig e Governo de Minas. Entre os profissionais confirmados, estão os chefs Rosilene Campolina, Mariana Ramos, Milsane e Iara Biasi.

Doces, geleias e outros quitutes estarão à venda, além da própria fruta fresca, variando entre R$ 3 e R$ 40. O Festival da Jabuticaba 2018 será de 15 a 18 de novembro, na Praça Melo Viana, Centro. Para mais informações, acesse o evento. Anote na agenda e não fique de fora!

SERVIÇO

32º Festival da Jabuticaba de Sabará

Quando? De 15 a 18 de novembro

Onde? Praça Melo Viana, Centro, Sabará (de BH, saída pela BR-381, sentido Vitória)

Quanto? Entrada gratuita

Festival da Jabuticaba do ano anterior. (Facebook/Reprodução)
Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!