Curso de cerveja artesanal na UFMG; inscrições terminam nesta sexta

Quem gosta de cerveja artesanal pode aprender a fazer a própria bebida em casa! A Universidade Federal de Minas Gerais oferece o curso de produção de cerveja artesanal, voltado para todo o público interessado. A Fundep gerencia a iniciativa.

A matrícula termina nesta sexta-feira (21) e o curso será realizado nos dias 28 e 29 (sexta e sábado que vem). As aulas teóricas serão ministradas na sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e a produção será realizada no sábado, das 8h às 18h.

O curso, com 14 horas/aula, será realizado no Instituto de Ciências Biológicas, bloco J/3º andar, sala 252, no Câmpus Pampulha.

São 22 vagas, sendo duas reservadas a bolsistas. A UFMG estabelece o número mínimo de 15 participantes para viabilizar o curso.

O investimento é de R$ 330 à vista para a comunidade em geral, incluindo apostila, lanche e uma garrafa de cerveja produzida.

O curso integra o projeto de extensão “Laboratório da Cerveja: da microbiologia à produção”, coordenado pelo professor Carlos Rosa, do departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

Os ministrantes do curso são o professor Carlos Augusto Rosa, coordenador do projeto; Beatriz Borelli e Luciana Brandão. Doutoras em Microbiologia pelo ICB/UFMG e sommeliers de cerveja pela Academia Barbante de Cerveja com certificação Doemens Academy de Munich – Alemanha.

Inscrições na plataforma de cursos da Fundep.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!