PBH abre edital para interessados em oferecer atividades esportivas para crianças e jovens na região Leste de BH

Pelo edital, local passará por revitalização antes do início das atividades

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Belo Horizonte está convocando interessados em apresentar projetos esportivos voltados para crianças e jovens, com idade entre 6 e 17 anos, para ocupar complexo esportivo no Bairro Saudade, na região Leste da capital com atividades para este público.

Com recurso municipal no valor de R$ 580 mil, o projeto faz parte do Esporte Esperança, um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Smel, desde 2002.

O Polo Regionalizado de Formação Esportiva terá como local a Praça Louis Braille, mais conhecida como Praça da Saudade, no bairro Saudade, na região Leste. O edital de chamamento foi publicado na quarta-feia (19), no Diário Oficial do Município (DOM), com o nome de projeto “Polo Regionalizado de Formação Esportiva”.

O edital é voltado para organizações da sociedade civil (OSC) que tenham interesse em firmar termo de colaboração para a preparação e execução do projeto. As OSCs interessadas devem ser regularmente constituídas e ter sede ou instalações no município de Belo Horizonte.

Estrutura

A praça tem um campo de futebol soçaite, três quadras poliesportivas (uma coberta e duas descobertas), uma Academia a Céu Aberto, coreto e edificações com espaço administrativo, copa, sanitários, vestiários, depósito e ponto de apoio.

O edital estabelece que a OSC vencedora deverá ministrar aulas de pelo menos quatro modalidades esportivas e atender a pelo menos 320 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. Quem vencer o certame terá de fazer adequações no local – do total de recursos, R$ 190 mil são para obras de revitalização do espaço. Tudo será acompanhado pela PBH.

O resultado da seleção será publicado em dezembro. O contrato tem início em janeiro de 2019 e 16 meses de duração, sendo quatro meses para a preparação do projeto e 12 meses para a execução.

Esporte Esperança

Com o objetivo de contribuir para a formação esportiva, construção de valores éticos e melhoria da qualidade de vida, o programa Esporte Esperança atende a crianças e adolescentes com idade entre 3 e 17 anos, em Umeis, creches e entidades esportivas conveniadas com a PBH e núcleos comunitários.

As atividades são realizadas, prioritariamente, nas regiões de maior vulnerabilidade social, cujas localizações coincidem, na maioria, com os territórios de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Para participar das atividades do Esporte Esperança no bairro Saudade, pais ou responsáveis pela criança/jovem devem fazer a inscrição. Os contatos para outras informações são o telefone (31) 3246-5095 e o e-mail: [email protected].

Com informações da Smel e PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!