Café gentileza: cafeterias de BH participam de ação global, que reúne mais de 90 países; saiba mais

Que tal chegar a uma cafeteria e ter um café já pago para você saborear? Isso pode acontecer! Seis estabelecimentos de Belo Horizonte estão participando de um evento que estimula esse ato de gentileza até 30 de setembro.

 

Gentleman’s Ride/Rafael Reis & Gustavo Esposito

A boa ação faz parte do projeto “Gentle Coffee”, que está em sua segunda edição. Ele foi criado pelo grupo Distinguished Gentleman’s Ride, um coletivo mundial de motociclistas que promove ações de conscientização e gentileza pelo planeta.

A ideia lançada pelo grupo é que os clientes, na hora de acertar a conta, deixem um café já pago para o próximo. Se quiser, a gentileza pode ser completada com um bilhete, para ajudar a divulgar a corrente.

Se quiser participar dessa boa ação, as seis cafeterias na capital mineira que participam são:

  • Academia do Café (rua Grão Pará, 1024, Bairro Funcionários)
  • Yes Nós Temos Café (rua Sergipe, 1236, Savassi)
  • Inteligenzza (rua Paraíba, 966, Savassi)
  • Mito-Guaja (avenida Afonso Pena, 2881, Bairro Funcionários)
  • Mocca Coffee & Meals (alameda do Ingá, 16, Bairro Vila da Serra, Nova Lima)
  • Oop Coffe (rua Fernandes Tourinho, 143, Bairro Funcionários)

DGR 

O grupo Distinguished Gentleman´s Ride foi fundado em Sydney, Austrália, por Mark Hawwa. Inspirdo por uma foto de Don Draper de Mad Men, montado em uma bicicleta clássica e vestindo seu melhor terno, Hawwa decidiu que um passeio temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo frequentemente negativo de homens em motocicletas. 

O primeiro passeio em 2012 reuniu mais de 2,5 mil pilotos em 64 cidades. O sucesso do evento encorajou o fundador a considerar como ele poderia ser usado para apoiar uma causa digna: e passou, a partir daí, a divulgar campanhas para prevenção de câncer de próstata e suicídio de homens. Depois, veio a ideia do ato de gentileza, deixando pago um café para uma pessoa em diversas cafeterias mundo afora.

No ano passado, a ação reuniu mais de 93 mil participantes, de 582 cidades de 92 países, que arrecadaram US$ 4,85 milhões para um fundo de pesquisa da fundação The Movember.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!