Reformou casa? Fátima Bernardes fala, pela primeira vez, sobre esfaqueador de Bolsonaro

Reprodução/Instagram/Twitter

Fátima Bernardes usou o Instagram, nessa quinta-feira (20), para comentar a repercussão de notícias que têm circulado pelas redes sociais envolvendo o nome dela e do homem que esfaqueou Bolsonaro (PSL). O ataque ocorreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em 6 de setembro. Dias depois, a apresentadora passou a ser apontada como a responsável por reformar a casa do agressor. No entanto, ela afirma que a informação trata-se de uma notícia falsa.

O boato sobre a produção do Encontro com Fátima Bernardes (Globo) ter premiado a família do pedreiro Adélio Bispo de Oliveira circula, principalmente, no WhatsApp. O texto diz que o homem recebeu R$ 350 mil, além de ter a casa reformada. O conteúdo circula desde o dia 12 de setembro. “(…) o homem é apenas uma vítima do sistema, da sociedade, capitalista, preconceituosa, odiosa e sem amor e porque era intimidado com os discursos de ódio de Bolsonaro”, diz um trecho.

+ Autor de facada em Bolsonaro não é filiado ao PT de Minas

No Instagram, o vídeo em que Fátima fala sobre o caso já foi visto mais de 1,3 milhões de vezes. Nas imagens, ela diz que a notícia falsa sobre a reforma da casa a obrigou a fazer o esclarecimento. A global explica ainda jamais apoiaria “qualquer ato de violência” e que considera uma “irresponsabilidade” divulgar uma notícia falsa “que não contribui em nada para o momento em que estamos vivendo”. Veja o post abaixo e assista ao vídeo!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!