Em visita a Betim, Haddad crava reeleição de Pimentel: ‘No mano a mano, sou mais você’

Durante comício realizado em Betim, na região metropolitana de BH, na tarde desta sexta-feira (21), o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) disse que o governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), vencerá as eleições ao cargo máximo do Executivo de Minas em um provável segundo turno com Antonio Anastasia (PSDB).

Pimentel encontra-se atrás do tucano nas pesquisas, em segundo lugar, e trabalha para levar a disputa ao segundo turno. “Na próxima semana você vai alcançar o Anastasia e, aí, no segundo turno, no mano a mano, eu sou mais você. Sei da sua competência e da sua capacidade, que serão o suficiente para vencer essa eleição”, disse Haddad.

Já Pimentel voltou a atacar os tucanos Aécio Neves e Anastasia, a quem ele chamou de “chefe dos golpistas”. “Vão embora de Minas, pois aqui, agora, é um Estado do povo. E o povo não aceita mais nenhum tucano”, disse o atual governador.

O candidato à reeleição encerrou o discurso falando sobre uma hipotética soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso atualmente em Curitiba (PR) condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. “Eu quero encerrar com aquilo que está batendo no meu coração forte e no coração de cada um e cada uma que está aqui. Duas palavras só que dizem nosso sentimento, nosso desejo, a nossa esperança e a previsão do que vai acontecer assim que ganharmos a eleição: Lula livre”, discursou.

O comício aconteceu por volta das 17h, no Centro de Betim, próximo à Praça Tiradentes. Aliás, nesta sexta, durante a manhã, o presidenciável também esteve na Praça Tiradentes, na cidade histórica de Ouro Preto, onde também falou ao público.

Divulgação/Campanha Fernando Pimentel

Haddad foi acompanhado de sua esposa Ana Estela, da sua vice, Manuela d’Ávila (PCdoB), da candidata ao Senado do PT por Minas, Dilma Rousseff, além de Pimentel, da candidata a vice pelo Governo de Minas Jô Moraes, e outras lideranças do partido.

Os políticos fizeram uma gravação de campanha no Ietec (Instituto de Educação Tecnológica) de Betim e seguiram para Montes Claros, no Norte de Minas, onde também participam de agenda de campanha.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!