[Farsa ou Fato] Ataque com laxante provocou intoxicação generalizada – e ‘cagalança geral’ – em escola?

Reprodução/Twitter

Circula pelas redes sociais, desde o início desta semana, vídeos que mostram um grupo de estudantes passando mal dentro de uma escola não identificada. As imagens mostram os alunos sentindo o que seriam efeitos de um ataque com laxante. Internautas de diferentes partes do país, e até mesmo os gringos, repercutem a situação como se fosse real. Alguns dão risada e se divertem, enquanto outros demonstram indignação com o possível responsável pelo ato.

Mas, será que a escola foi realmente alvo de um “ataque” com laxante?

No vídeo é possível ver, de forma explícita, que meninos e meninas correm desesperados para ir ao banheiro. Outros acabam fazendo as necessidades nos corredores e diante de outros colegas. Uma mulher, que parece ser supervisora, aparece andando de forma apressada como se quisesse resolver o problema. Uma aluna que cai também chama atenção de internautas.

Apenas no Twitter, as imagens já foram vistas mais de 50 mil vezes no perfil do jornalista Rica Perrone. No Facebook, diversas publicações com o mesmo conteúdo somam mais de 100 mil views. “Vc acha que já aprontou na escola? Então supere o Pedrinho, que colocou laxante na comida da cantina”, diz a legenda de um dos posts. Veja o vídeo abaixo!

Farsa ou Fato?

Em uma busca rápida pela internet, é possível localizar o mesmo vídeo com a informação de que o laxante foi misturado a uma limonada servida na escola. Com um pouco mais de atenção, o uniforme usado pelos estudantes é outro ponto a se observar. E um internauta “soprou” a dica: eles se parecem com os mesmos dos personagens da série norte-americana American Vandal.

Ao associar o nome da produção com a palavra “laxante”, nas buscas do Google, temos como resultado o trailer da segunda temporada do seriado. Ele é produzido pela Netflix. Ou seja, o vídeo trata-se de uma produção cinematográfica. Portanto, trata-se de uma Farsa. O trailer foi disponibilizado no dia 11 de setembro, três dias antes do lançamento da nova temporada.

Assista abaixo!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!