Primavera começa com chuva e frio em BH; calor deve voltar na próxima semana

Sistema de alta pressão vindo do oceano causará p frio (Yuran Khan/Bhaz)

A chegada da primavera será com chuva em Belo Horizonte e região metropolitana. A nova estação terá início às 22h54 deste sábado (22). Durante o dia, de acordo com a meteorologia, o céu ficará nublado e há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas.

As precipitações serão de fraca intensidade e a mínima será de 17ºC com a máxima podendo alcançar os 28ºC. Ao contrário desta sexta-feira (21), amanhã, o sol deve aparecer mesmo com as presença da chuva. A temperatura, por sua vez, deve aumentar gradativamente.

O meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), descartou a possibilidade de chuvas no domingo (23). “Se no sábado teremos chuva, no domingo o frio marcará presença, principalmente, nas primeiras horas do dia e ao anoitecer. O que causará o frio é um sistema de alta pressão no oceano, que irá mandar ventos úmidos e gelados para a região Sudeste”, disse.

A meteorologia descarta chuvas para a próxima semana e a previsão é de que o calor retorne. “Quando não há sistema que bloqueia o sol, a temperatura sobe gradativamente”, afirmou.

Nas demais regiões de Minas, deve chover no fim de semana na Zona da Mata, no Rio Doce, Noroeste e região Central. No Sul, a temperatura mínima poderá alcançar os 9ºC, enquanto no Norte o forte calor fará os termômetros chegaram aos 37ºC.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!