BH sediará primeira edição da Rainbow Run; corrida de rua quer espalhar cor e amor pela cidade

Arte sobre foto da Agência Brasil/Divulgação

Para celebrar a diversidade e o poliamor no formato de corrida de rua, vem aí a primeira edição da Rainbow Run Brasil. Com largada e chegada na Esplanada do Mineirão, prepare-se para se exercitar no dia 18 de novembro.

O objetivo principal do evento é oferecer visibilidade e celebrar a diversidade de um público que representa mais de 10% do total da população brasileira, ou seja, mais de 20 milhões de pessoas. O estádio foi escolhido por ser um espaço que apoia a diversidade demonstrando ser o local para TODOS os públicos. Inclusive, já foi iluminado com as cores do arco-íris e promoveu, este ano, o primeiro casamento LGBT em um estádio de futebol no país.

Se você é militante, simpatizante, entendedor do assunto, que não sabe nada a respeito, mas tem curiosidade, você que não tá nem aí, você que respeita, que quer se divertir, se exercitar, passear com a família, enfim, você que ama e que entende que cada um faz da sua vida aquilo que bem entende, está superconvidado! O espaço é de todos que zelam pelo respeito, diversidade e amor.

Durante todo o evento estarão disponíveis espaço kids, espaço pet, espaço beleza e saúde e música mecânica. Além de serviço de alimentação à disposição. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla a partir de R$ 90, incluindo um kit do corredor (camiseta, medalha, viseira e mochila modelo sacola).

O projeto foi acolhido pela Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos), pelo Conselho Regional de Psicologia (Comissão de Psicologia Gênero Diversidade Sexual) e pela Prefeitura de Belo Horizonte (Centro de Referência da População LGBT).

Trajeto Rainbow Run 5km
Divulgação

Cronograma:

7h – Abertura do evento com mestre de cerimônia (briefing da prova)
8h – Aulão de aquecimento
9h – Largada corrida 5km
9h15 – Largada caminhada família 2,5 km
9:45 – Recepção e premiação dos melhores colocados na corrida de 5 km
10h30 – Sorteio de brindes
11h – Aulas show (alongamento, ritmos, squat, funcional, fit dance e balance)
13h – Show de dança de salão
14h – Show musical de encerramento

Serviço

Rainbow Run Brasil – Etapa BH

Quando? 18 de novembro (domingo), das 7h às 14h

Onde? Estádio Mineirão – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001, Bairro São José, BH

Quanto? A partir de R$ 90 (kit corredor incluso), adquira aqui seu ingresso

Mais informações? Clique aqui

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!