[Farsa ou Fato] Manuela D’Ávila tem tatuagens de Che Guevara e Lenin?

Reprodução/web

Circula pelas redes sociais uma foto da candidata à vice-presidente da chapa do PT, Manuela D’Ávila (PCdoB), que compõe a sigla ao lado de Fernando Haddad (PT), em que ela aparece com tatuagens do guerrilheiro que liderou a revolução cubana, Che Guevara, e do revolucionário comunista, Lenin.

A imagem é seguida de críticas à Manuela e comparações com outros candidatos à vice. “Essa é a vice que vocês querem para o Brasil?”, diz uma das postagens. Mas, será que a imagem é verdadeira? A resposta é não. Manuela não tem tatuagens de Che, tampouco de Lenin.

Segundo a própria candidata, trata-se de uma manipulação de imagem. Manuela utilizou as redes sociais para esclarecer que a foto trata-se de uma montagem. “Tenho muitas tatuagens mesmo e as exibo porque são lindas. Não são esses desenhos feinhos que vocês fizeram de Lenin e Che”.

A foto original foi tirada pelo repórter Lucas Rivas, da rádio Guaíba de Porto Alegre, em novembro do ano passado, quando Manuela dava entrevista.

Lucas Rivas/Rádio Guaíba
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!