Jovem é arremessado de brinquedo em parque de diversões e fica em estado grave

Reprodução/Facebook

Um rapaz de 19 anos precisou ser socorrido às pressas, no sábado (22), depois de ser arremessado de um brinquedo em um parque de diversões localizado na cidade de Luisburgo, na Zona da Mata mineira. Vídeos registrados no local mostram o momento em que o jovem é jogado para fora da estrutura giratória conhecida como Samba. Ele sofreu traumatismo craniano.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a vítima participava de uma festa na cidade junto com amigos. Em determinado momento, o grupo resolveu divertir-se no brinquedo, que gira fazendo movimentos para cima e para baixo. Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver o rapaz se segurando em uma barra. Ele vestia camiseta escura e bermuda vermelha. Segundos depois de o jovem ser arremessado, outros ocupantes do samba gritam desesperados pedindo para que a estrutura seja parada.

O vídeo que mostra o acidente teria sido gravado para registrar o fato de que o brinquedo girava muito rápido. Depois de cair, o jovem foi socorrido por uma ambulância do próprio evento, a Festa do Produtor Rural e Feira da Paz de Luisburgo, e levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade de Manhuaçu, que fica ao lado.

No registro policial consta que o rapaz sofreu traumatismo craniano. Não há, até o momento, outros detalhes sobre o estado de saúde da vítima. Nesse domingo (23), policiais militares e bombeiros de Manhuaçu estiveram no parque de diversões e o proprietário apresentou toda a documentação do brinquedo. Segundo os laudos, a estrutura tinha condições de segurança que a permitiam ser usada. Apesar disso, o samba foi interditado e só deve ser liberado após passar por novas vistorias. Um perito da Polícia Civil também esteve no local.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!