Para toda a família! Festival de Teatro de Bonecos em Miniatura chega em BH com programação gratuita

Abril Fernandez/Divulgação

Teatro de bonecos da melhor qualidade! A partir desta terça-feira (25) e domingo (30), Belo Horizonte sediará a 7ª edição do Festival de Teatro em Miniatura (Festim), produzido pelo Grupo Girino. E o melhor, com programação gratuita para toda a família!

Serão apresentados ao todo 22 espetáculos nacionais e internacionais, que utilizam bonecos, objetos e teatro de sombras em pequenos formatos. Entre eles, o festival apresenta a estreia do espetáculo infantil As Aventuras de Matias, do Grupo Girino, que em 2018 comemora 12 anos de trajetória.  A partir de uma narrativa musical, o espetáculo aborda o universo criativo da infância nos momentos de tomar banho.

 

Sabine Greppo/Divulgação

Uma das novidades desta edição é a inclusão de sessões destinadas especialmente ao público adulto. A programação apresenta a trilogia da companhia argentina El Jardin que propõe uma leitura erótica da pintura O jardim das delícias, obra de Hieronymus Bosh. As apresentações ocorrem no dia 28 na Casa do Jornalista, também na programação na Mostra de Arte Erótica.

As apresentações são gratuitas e incluem agendamento com escolas, espetáculos, roda de conversa e lançamento da sétima edição da Revista Anima. A programação poderá ser conferida em diversos espaços da capital mineira como o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Parque das Mangabeiras, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, HUB Rainha da Sucata e Sesc Palladium. Para mais informações e acesso a toda a programação, entre no site oficial do evento.

FESTIM

O Festival de Teatro em Miniatura é um evento dedicado aos espetáculos de Teatro Lambe Lambe e também à pesquisa e experimentação do Teatro de Bonecos em Miniatura. O festival é uma realização do Grupo Girino e teve edições nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e São Paulo, contabilizando a circulação de mais de 130 espetáculos do país e do exterior.

Hugo Honorato/Divulgação

SERVIÇO

FESTIM – Festival dedicado ao Teatro de Bonecos em Miniatura

Quando? Entre 25 e 30/9

Onde?
Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21 – Funcionários)
Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)
HUB Rainha da Sucata (Avenida Bias Fortes, 50 – Lourdes)
Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro)
Parque das Mangabeiras (Avenida José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras )
Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420 – Centro)

Quanto? Gratuito

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!