Ex-mulher de Bolsonaro afirma que ele a ameaçou de morte, diz jornal

Marcelo Camargo/Ebc + Facebook

Reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na tarde desta terça-feira (25) mostra que a ex-mulher do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) afirmou ao Itamaraty, em 2011, que foi ameaçada de morte pelo deputado, fato que a levou a deixar o país.

Na época, Ana Cristina e Bolsonaro travavam uma disputa judicial na época pela guarda de Renan Bolsonaro, que atualmente tem 20 anos.

Conforme mostra outra matéria do veículo noticiada no sábado (22), Bolsonaro mobilizou o Itamaraty para descobrir o paradeiro de Ana Cristina na Noruega, para onde ela havia embarcado com o filho, que tinha 12 anos na ocasião.

Na reportagem desta terça, o veículo diz ter acesso ao documento assinado pelo então embaixador brasileiro no país, Carlos Henrique Cardim, em que se refere à acusação contra o deputado. “A senhora Ana Cristina Siqueira Valle disse ter deixado o Brasil há dois anos (em 2009) ‘por ter sido ameaçada de morte’ pelo pai do menor (Jair Bolsonaro). Aduziu ela que tal acusação poderia motivar pedido de asilo político neste país (Noruega)”, diz trecho divulgado pela Folha.

O episódio se passou em julho de 2011. À Folha, anteriormente, Ana Cristina afirmou que o desentendimento com Bolsonaro sobre a viagem à Noruega era “um episódio superado”. “Foi uma pressão que fez. Mas é uma questão de pai, de foro íntimo, entendeu, de família mesmo. Eu achava que ele nem deveria ter feito isso, mas se ele fez… E depois acabou tudo bem, ele tirou a ação e ficou tudo bem”, disse a mulher ao jornal.

Na noite de terça-feira, Ana Cristina Valle divulgou um vídeo em uma rede social desmentindo ter sido ameaçada de morte. Ela disse estar indignada com a reportagem publicada pela “Folha de S.Paulo”. “Ele não tem essa índole para fazer tal coisa”, diz.

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro foi procurado pela reportagem, mas não se pronunciou. Ele encontra-se internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de sofrer uma facada em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, no dia 6 deste mês.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!