Febre na internet por cantar samba, português Tiago Nacarato vem a BH

Paulo Bico/Divulgação

Há algum tempo, o cantor português Tiago Nacarato, viralizou nas redes sociais com o vídeo da sua apresentação na Prova Cega, do programa The Voice português. Pra quem se apaixonou pelo cantor, uma notícia boa: ele vem ao Brasil com sua nova turnê, que começa por Belo Horizonte!

O repertório do concerto revela a paixão do músico pela MPB, a exemplo das canções Diz que fui por aí (Zé Kéti) e Pensando em você (Paulinho Moska) e Onde anda você (Toquinho e Vinicius de Moraes) que o tornou conhecido. Destaque também para os temas autorais, como a valsinha A dança, seu primeiro single, lançado em abril, com uma pegada luso-brasileira.

A escolha pela estreia em Minas não foi por acaso. Filho de pais e mães brasileiros, Tiago tem um meio-irmão por parte de pai, Raphael, que nasceu em Uberlândia. “Eu o conheci quando tinha 9 anos. Desde então, tive a possibilidade de visitar Minas e construir memórias muito boas, desde a paisagem, com campos de relva gigantes e belas cachoeiras, até a comida, da qual virei fã incondicional – amo pão de queijo, feijão-tropeiro e couve. O povo mineiro é muito acolhedor e simpático, com uma amabilidade semelhante à gente do Porto”, testemunha o cantor.

Sobre o cantor

O cantor e compositor Tiago Nacarato, de 28 anos, nasceu em Portugal. Começou a estudar música aos 18, na Escola de Música Valentim de Carvalho. Foi vocalista da Orquestra Bamba Social, que reúne músicos lusitanos e brasileiros residentes no Porto para interpretar clássicos da MPB com sonoridades lusitanas.

SERVIÇO

Show “Tiago Nacarato – Voz e Violão”

Quando? 13 de outubro, às 21h

Onde? Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, Lourdes, Belo Horizonte)

Quanto? R$ 110 e R$ 130 (inteira) (Vendas na bilheteria do teatro e nos sites eventim.com.br e queremos.com.br)

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!