#EleNão: Eventos convocam todos, seres humanos ou não, contra Bolsonaro

Fotos: Facebook/Reprodução

A mobilização do movimento #EleNão já atingiu diversas pessoas, entre celebridades nacionais, internacionais e pessoas anônimas. Com um tom mais humorístico, eventos no Facebook convocam todos os tipos de seres para se unirem contra Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL. Em datas e locais diferentes, tem de tudo! Cachorros, plantas, alienígenas, signos, até eleitores do Bolsonaro contra o candidato, tudo o que você puder imaginar.

O brasileiro é conhecido por ser muito criativo e, dessa vez, não foi diferente. O Bhaz separou uma lista com os 12 eventos mais curiosos:

1. Cachorros contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Fêmeas Cãontra esse fascistinha féla da poota! Pela liberdade de cheirar o furico de machos e fêmeas de todas as espécies. Cãontra o precãoceito de cor, raça, espécie e origem! Cãontra a ditadura e a favor da democracia!”

2. Alienígenas contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Pela liberdade no amor intergaláctico! Pelo direito de amar os terráqueos. Para deter o ódio ao diferente e extraterrestre. Nossos amigos virão de longe para engrossar o caldo neste dia de militância! ! Eles têm uma importante mensagem de paz… ‘Ele não!'”

3. Eleitores de Bolsonaro contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Paramos pra pensar e vimos que ele é exatamente a representação do que há de mais velho e atrasado da mentalidade brasileira, resquício de privilégios mantidos desde a divisão do Brasil em capitanias hereditárias”

4. Bebedores De Cerveja Contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Amantes da gelada, de um bom papo regado a suco de cevada, lúpulo e quiçá milho, diante da eminente catástrofe política que se avizinha, urge que todo indivíduo que cultive valores éticos essências a boa convivência em sociedade, manisfeste-se contra os possíveis retrocessos que a candidatura dessa figura lamentável representa. Bebedores de cerveja uni-vos!!”

5. Maconheiros Contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Galera da fumaça vai chegar junto no ato contra o fascismo, o racismo, a homofobia e o proibicionismo!!! Tmj. Legalize.”

6. Gatos contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Concentração será em frente a biblioteca, estão convidados todos os Gatos, cachorro são bem-vindos, desde que não corram atrás dos gatos”

7. Terreiros contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Esse evento foi unificado ao grupo Terreiros contra Bolsonaro. A concentração se dará no Largo da Carioca”

8. Psicanalistas contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Um espectro ronda o Brasil: o espectro do fascismo. Bolsonaro e seu discurso de ódio mobilizam os afetos mais destrutivos da sociedade, exaltando a violência, a discriminação e a repressão sexual. Diante da grave ameaça que sua possível eleição representa, gerando um líder para massas ávidas por resolver seus conflitos políticos através da simples eliminação do Outro. Nós, psicanalistas de quaisquer orientações, não podemos ficar calados. Precisamos nos juntar às lutas de outros grupos e posicionar-nos veementemente, alertando a população para os perigos de uma revivescência do fascismo em nosso país e dizendo em alto e bom som: Bolsonaro NÃO!”

9. A Humanidade contra o Nazista!

Descrição do evento: “Agora já não é mais nem uma questão política ou ideológica mas, sim, de preservar as conquistas e avanços que a sociedade e o povo brasileiro obtiveram desde que o país saiu da nefasta, truculenta e assassina ditadura militar que assombrou a nação por mais de 20 anos (de 1964 a 1985). Preservar o que conquistamos quando o Brasil foi finalmente e plenamente redemocratizado”

10. Homo Sapiens contra o fascismo

Descrição do evento: “Contra o fascismo, pela democracia. Vamos todxs! #EleNão #EleNunca”

11. Costureiras contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Tesouras para cortar as asas dos facistas! Agulha e linha para costurar a boca desses sapos! A revolução será feminista!”

12. Plantas contra Bolsonaro

Descrição do evento: “Nem uma alface quer Solnorabo presidente”

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!