Empoderamento e criatividade! Bordado reconquista mulheres com curso on-line

(Casa Beta/Divulgação)

Dizem que a moda é cíclica. O que antes era antigo e ultrapassado, pode ser renovado e adaptado ao mundo atual. Ao que tudo indica, alguns hobbies de antigamente estão voltando com tudo nos dias de hoje, como o bordado. E quem quer aprender técnica pode contar com o curso Bordado para Iniciantes.

Se antes o bordado era coisa de cartilha de bons costumes femininos, nos dias atuais ele ganhou novos sentidos. No século 21, bordar voltou ao vocabulário como forma de valorizar o manual, o íntimo, o exclusivo de cada uma. Além de uma experiência tranquilizante, o bordado pode ser uma ótima fonte de inspiração.

O curso ensina os principais pontos do bordado contemporâneo em uma aula on-line para iniciantes. A designer e bordadeira Julia Mota mostra passo a passo dos principais pontos para quem quer aprender a bordar e não sabe por onde começar, ou seja, um ponto de cada vez!

Para assistir às aulas, o interessado poderá acessar a página da Casa Beta e adquirir o pacote de aulas do site. O curso não tem pré-requisito, somente vontade de aprender! Como o curso é on-line, você pode assisti-lo quantas vezes quiser, do conforto da sua casa, sem prazo de expiração.

(Casa Beta/Divulgação)

Bordando antes x Bordado hoje

Quase todas as jovens de hoje viram as avós bordarem. No entanto, para muitas, o ato de usar linha e agulha para dar vida a belos desenhos não ficou marcado de forma positiva. Pelo contrário, representava uma sociedade na qual a mulher era refém de atividades domésticas e manuais. Gerações romperam com essa tradição e, mesmo quem achava a técnica prazerosa ou bonita, tinha medo de se aproximar.

Tesoura, linha e agulha na mão foram reconfiguradas. Hoje, o bordado é sinônimo de empoderamento, de expressão da mulher. Os desenhos representam o universo feminino atual, abordando temas como corpo, feminismo, liberdade e sexualidade. Um jeito de criar arte e descobrir mais sobre si. É nesse ponto que o kit corte e costura ganha novo status como cool e descolado.

Casa Beta

A Casa Beta é uma plataforma virtual de incentivo à criatividade feminina. Em parceria com mulheres artistas, mostra caminhos para as pessoas serem mais criativas a partir de aulas on-line sobre diversas habilidades, como fotografia, bordado e croqui de moda.

Serviço

Curso de Bordado para Iniciantes

Quando? Sem prazo de expiração

Onde? Casa Beta (clique no link)

Quanto? 6x de R$ 18,98

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!