DE GRAÇA! Escolas de BH e região metropolitana oferecem cursos para jovens e adultos

(EPSA/Divulgação)

A Sociedade Inteligência e Coração (SIC), uma entidade civil de assistência social sem fins lucrativos, abre vagas para cursos gratuitos profissionalizantes, técnicos e de educação de jovens e adultos (EJA) na Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), no Barreiro, em Belo Horizonte, e no Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña, em Contagem.

No site Oportunidade que transforma, os interessados encontrarão todas as informações sobre os cursos, que terão início no 1º semestre de 2019. Um dos pré-requisitos para concorrer a uma vaga das bolsas de estudos é ter renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. As inscrições ocorrerão até 4 de novembro.

Além da bolsa de estudos integral, o aluno receberá, também gratuitamente, o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para frequentar os laboratórios que os demandam.

Sociedade Inteligência e Coração

A SIC, com sede em Belo Horizonte (MG), está há 84 anos no Brasil, atuando com protagonismo e excelência nas áreas de educação, assistência e evangelização pastoral.

É a mantenedora das quatro unidades do Colégio Santo Agostinho e de quatro obras sociais no âmbito da educação, entre elas a Escola Profissionalizante Santo Agostinho e o Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña. Atualmente, são atendidos diretamente pela SIC cerca de 8,5 mil alunos nas quatro unidades do colégio e outros 4 mil alunos pelas obras sociais.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!