Ciro Gomes afirma que atestado de Bolsonaro é falso e o desafia a ir a debate nesta quinta-feira

Facebook/Reprodução

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) volto a atacar o adversário político Jair Bolsonaro (PSL) e seus filhos na tarde desta quarta-feira (3), durante evento em São Paulo. O pedetista disse que o atestado médico que impede Bolsonaro de ir ao debate da Rede Globo, que será nesta quinta-feira (4) à noite, é falso.

Em entrevista, o candidato do PDT desafiou Bolsonaro e criticou o posicionamento dele e seus filhos de questionar as urnas e o processo eleitoral brasileiro. “Vá ao debate da Globo que eu vou mostrar que você é uma cédula de R$ 3. Meteu na política esses esquisitíssimos filhos dele, que são ‘ovinhos de serpente de nazistoide’ em falar que a urna não tem confiança. Mais respeito, Bolsonaro. Isso é uma democracia que vai vencer você. Você está mentindo e esse atestado é falso. Vá ao debate, que vou tirar sua máscara”, atacou.

Esta é a segunda vez que Ciro desafia Bolsonaro para o debate. Na noite de domingo (30), quando se preparava para participar do debate da Record TV, Ciro disse que o candidato do PSL não iria à sabatina, pois era “frouxo”.

Jair Bolsonaro foi impedido de participar do debate por conta de uma determinação médica. O cirurgião Antônio Macedo, um dos médicos da equipe que atendeu o candidato no Hospital Albert Einstein, confirmou a informação na manhã desta quarta. “Ele está muito bem, mas não está em condições de ficar mais do que 10 minutos conversando”, afirmou o médico em entrevista.

Entretanto, Bolsonaro deve fazer uma live em sua página no Facebook, no mesmo horário do debate, para conversar com seus eleitores sobre propostas. Questionado sobre essas aparições do candidato na internet, seu médico disse que o veto é apenas para o debate.

Marina, Alckmin e Ciro?

No mesmo evento, Ciro comentou sobre o possível apoio de Alckmin e Marina Silva à sua candidatura. “Eu não gosto de oportunismos. Estou na política porque aposto na inteligência do povo brasileiro e me honra a ideia de ser o estuário de todos. Mas não posso cometer a indelicadeza de pedir a ilustres adversários que pensam e têm propostas diferentes das minhas que abram mão de suas candidaturas”, acrescentou.

Questionado se aceitaria o apoio, caso fosse procurado, Ciro não negou. “Evidentemente que sim, a tarefa agora é proteger a democracia brasileira. Não podemos votar contra A ou B e, sim, a favor do Brasil”, afirmou.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!