Muita ação! MIS Cine Santa Tereza exibe filmes da franquia Mad Max

(Reprodução)

A Fundação Municipal de Cultura apresenta até domingo (7), no MIS Cine Santa Tereza, o “Especial Mad Max”. Serão exibidos todos os filmes da cultuada franquia do diretor australiano George Miller, que conta a trajetória de vingança e sobrevivência do policial Max Rockantansky. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Baseada em um futuro pós-apocalíptico, no deserto australiano, a saga de Mad Max foi um sucesso de público e crítica desde o primeiro filme até o fechamento da trilogia. O primeiro deles, Mad Max, lançado em 1979, abriu as portas de Hollywood para o jovem Mel Gibson. E o terceiro, Mad Max: além da cúpula do trovão, teve a presença inesquecível de Tina Turner.

Mas foi 30 anos depois da Cúpula do Trovão que a série catapultou de vez sua presença instigante no cenário de filmes de ficção e ação, com uma protagonista mulher e uma temática feminista, que dialoga fortemente com a discussão atual sobre o empoderamento feminino. George Miller convidou a ativista feminista Eve Ensler para contribuir com o roteiro de Mad Max: estrada da fúria e mostrou, mais uma vez, que entretenimento e diversão de qualidade combinam muito bem com reflexão e quebra de paradigmas.

Serviço

Especial Mad Max

Quando? Até domingo (7), às 19h30 (dia de semana) e às 19h sábado e domingo

Onde? MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias)

Quanto? Gratuito

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!