Haddad critica Bolsonaro durante ato em BH: ‘Não tem compromisso com a paz’

haddad em bh fala sobre bolsonaro
Rovena Rosa/Valter Campanato/Agência Brasil

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), não poupou críticas ao deputado Jair Bolsonaro (PSL) durante caminhada na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, no começo da tarde desta sexta-feira (5).

Para o petista, o ex-capitão do Exército ”não tem compromisso com a democracia, com a paz e nem com a verdade”. “O que ele está fazendo nas redes sociais é criminoso, ele está injuriando as pessoas”, disse. Por conta disso, Haddad afirmou que utilizará as plataformas digitais para combater as fake news até o domingo, quando ocorre o primeiro turno das eleições.

As reformas bancária e tributária são vistas por Haddad como algo que precisa acontecer no país, pois o “sistema bancário e tributário é muito injusto [com a população]”, conforme disse.

Indagado sobre um possível cenário de segundo turno com Bolsonaro, o petista disse não temer que o antipetismo o prejudique e foi enfático: “O antifascismo é maior”.

Caso a disputa ao Palácio do Planalto fique restrita aos candidatos do PT e PSL, o ex-prefeito de São Paulo deseja que Bolsonaro não se “esconda nas redes sociais”. “Esperamos debater olho no olho e que ele não se esconda. É preciso que ele apareça para perguntar e responder”, acrescentou.

Ao lado de Haddad estava Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais e candidato à reeleição ao Palácio da Liberdade. O crescimento de Romeu Zema (Novo), na última pesquisa de intenções de voto, não tem assustado o petista que está confiante em sua ida ao segundo turno. “Não tem perigo não”, disse.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!