[Farsa ou Fato] Manifestação pró-Bolsonaro lotou shopping na Zona Sul de BH?

Facebook/Reprodução

Internautas começaram a compartilhar vídeos que mostram uma manifestação dentro de um local afirmando ser o BH Shopping, no Belvedere, região Sul da capital. “No BH Shopping. É o único candidato que onde vai, o povo aplaude. Isto mesmo, o capitão voltou. Sou 17, faço campanha grátis e nunca tive vontade de vestir uma camisa do Brasil, mas agora, pela primeira vez, o sentimento de patriotismo está falando mais alto”, diz um internauta em uma postagem.

São dezenas de postagens sobre o ocorrido. Em uma delas, no Facebook, o internauta diz: “BH Shopping agora, não vi nada igual”. Nos comentários, mensagens de apoio. “Isso sim é uma manifestação de RESPEITO”; “Olha a diferença do nível das pessoas do Bolsonaro. Todo mundo em paz, sem stress. PT é só tumulto”.

Os vídeos inundaram as redes sociais, como Twitter, Facebook e WhatsApp, de ontem para hoje.

Contudo, algumas pessoas começaram a questionar se a manifestação havia mesmo ocorrido no BH Shopping. “Gente, amei… mas esse lugar aí não é o BH Shopping”; “Foi no BH Shopping mesmo, tem certeza??? Não reconheci este local lá”.

Por isso, o Bhaz resolveu checar. Afinal, a manifestação ocorreu ou não no BH Shopping? A informação é FALSA. O ato aconteceu, no último domingo (30), no shopping Midway Mall, na cidade de Natal, do Rio Grande do Norte. No vídeo, é possível observar uma mulher de cadeira de rodas, na qual é possível observar o nome do shopping. Veja:

Reprodução/Facebook

Na verdade, um ato a favor do candidato do PSL aconteceu na parte de fora do shopping, na tarde do último domingo. De acordo com a organização, 20 mil pessoas teriam participado. Após o fim da manifestação, parte do grupo entrou no shopping. As informações são do Portal Tribuna do Norte.

O perfil do BH Shopping desmentiu a história, em resposta a pessoas que estavam compartilhando e citando o nome do centro comercial.

O vídeo foi compartilhado pelo próprio presidenciável. Nos comentários, as pessoas comentam o local em que ocorreu, com outros vídeos similares, citando o shopping de Natal (RN).

A assessoria do Midway Mall, procurada pelo Bhaz, não quis se posicionar sobre o assunto.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!