Feriadão com sol e calorão! BH deve ter recesso ensolarado com máxima de até 33ºC

Breno Pataro/PBH

A semana começa e com ela a expectativa para o feriado de sexta-feira (12). E você que pretende curtir a folga prolongada pode se programar, pois a meteorologia descarta chuvas e a volta do calorão.

Ao Bhaz, o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou que a chegada de uma massa de ar seco reduzirá as chances de chuva. “Nesta segunda-feira (8) podemos ter precipitações em Belo Horizonte, mas no restante da semana está descartado”, disse.

Com a atuação da massa de ar seco os termômetros estarão em elevação e a máxima na capital poderá alcançar os 33ºC. “Essa massa de ar impede a atuação de frentes frias. Não teremos registros de chuva em BH durante o feriado”, afirmou.

O aumento nas temperaturas proporcionará a “onda de calor”, conforme disse o meteorologista. A umidade relativa do ar poderá ficar em 30%.

Se na capital as chuvas estão descartas, no Sul, Triângulo e Zona da Mata as precipitações podem ocorrer durante toda a semana.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!