Home Notícias BH Prefeitura certificará com selo ‘BH sem Racismo’ instituições que promovam igualdade racial

Prefeitura certificará com selo ‘BH sem Racismo’ instituições que promovam igualdade racial

Estão abertas as inscrições para o programa de Certificação em Promoção da Igualdade Racial de BH. Até 31 de dezembro, instituições públicas e privadas, associações civis e empresas sediadas no município podem se candidatar.

O programa tem o objetivo de estimular, apoiar e reconhecer instituições que adotem, em suas práticas de gestão, ações no campo da promoção da igualdade racial, do enfrentamento do racismo e do combate à discriminação étnico-racial, beneficiando negros, ciganos, indígenas e judeus.

As instituições recebem o selo simbólico “BH Sem Racismo”, válido por dois anos. “A certificação integra nossa Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial que, entre outras ações, busca valorizar a diversidade étnico-racial da população como um catalisador para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, explica Makota Kisandembu, diretora de Políticas para a Igualdade Racial, unidade ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

O programa foi criado e é gerido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e da Fundação Municipal de Cultura. O edital está disponível aqui.

Com PBH

Comentários