Comediante fala sobre Bolsonaro na HBO dos EUA e viraliza: ‘É um ser humano terrível’

Reprodução/HBO

O apresentador e humorista britânico John Oliver falou sobre o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no talk show que apresenta no canal HBO nesse domingo (7). O vídeo do “Last Week Tonight with John Oliver”, que é apresentado semanalmente, está na 10ª posição na categoria “Em Alta” do YouTube. Ao longo da atração, Oliver mostrou posicionamentos do capitão da reserva em entrevistas para a TV e em diversas publicações. Em um dos casos, ele classificou a postura de Bolsonaro como “uma aberração”.

“O motivo pelo qual quero falar sobre o Brasil hoje à noite é a enorme eleição de hoje, a primeira de dois turnos para eleger, entre outras coisas, um novo presidente”, explicou Jhon. “O Brasil é a casa de 200 milhões de pessoas, é o quinto maior país do mundo e está prestes a passar por uma grande mudança. Os brasileiros estão muito bravos”, continuou.

Na sequência, o apresentador fala a respeito de como Brasil enfrenta a maior recessão econômica de sua história e sobre como a Lava-Jato destruiu a confiança dos brasileiros na política nacional. “Muitos brasileiros querem uma mudança radical e isso nos leva ao homem que está a frente das pesquisas, Jair Bolsonaro. A melhor coisa que você pode dizer sobre ele é que ele não foi indiciado por uma investigação de corrupção — ainda”, introduz.

“Infelizmente, essa é a única coisa boa que eu posso dizer sobre ele, porque ele é um ser humano terrível”. “É preocupante que os jovens estejam tão empolgados porque ele é um conservador de extrema direita. Ele quer retirar o Brasil do acordo de Paris e diminuir regulações ambientais. Ele chamou os imigrantes que chegam ao Brasil de ‘escória do mundo’ e quer que seja mais fácil para os brasileiros comprarem armas”.

A íntegra do programa está disponível no canal do talk show no YouTube, em inglês. Versões com legendas também se multiplicaram pelas redes sociais, onde o assunto ganhou popularidade. No Twitter, internautas de diferentes partes do país ficaram divididos em relação ao programa. E você, o que acha?

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!