Grávida de 17 anos é agredida por policial dentro de casa: ‘São os tapas que seu pai não te deu’

Fotos: Facebook/Reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar informou nesta quarta-feira (10) que apura uma cena de agressão protagonizada por uma militar que viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Vídeos mostram a policial agredindo e disparando spray de pimenta contra uma adolescente de 17 anos, grávida. O caso ocorreu na última segunda-feira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

As imagens foram postadas no mesmo dia da ocorrência e já possui mais de 850 mil visualizações. A responsável pela gravação e divulgação do vídeo, Adeilce Nascimento, afirma que alguns policiais estavam fazendo uma abordagem em frente à residência dela, enquanto as jovens observavam a ação. “Minha nora e minha filha estavam só olhando, mas a policial começou a se aproximar e elas correram para dentro da casa, assustadas”, explica ao Bhaz.

A policial correu atrás e entrou dentro da casa e começou a revistar os móveis. “Ela [policial] entrou sem autorização e começou a bater na minha nora. Eu sei que ela falou alguns palavrões, mas ela está grávida de três e meses e desesperada”, conta Adeilce.

Agressões

No início de um dos vídeos, a policial manda a adolescente ir para o canto do cômodo. A jovem retruca: “Ô desgraça”. A militar fica irritada e bate na adolescente: “Não fala comigo desse jeito!”. A prima da jovem então, avisa que ela está grávida e a policial deve ter cuidado. Mesmo assim, as agressões continuam e a jovem é puxada e empurrada pela policial até ficar de pé no canto da sala.

No decorrer da situação, a jovem diz que é menor de idade, que está grávida e continua a desafiar a policial. Com isso, a militar volta a bater na adolescente, e diz que podem chamar a polícia se quiserem. “Fica aí e não tem negócio de palavrão aqui não! Se não, vou limpar as bocas de vocês!”, brada a policial.

“Eu não esqueci do seu rosto, igual você não esqueceu dos nossos. Entrar na nossa casa sem autorização e ainda meter a mão em mim? Você está de brincadeira!”, grita a adolescente. A policial manda as jovens pararem de falar e responde: “Isso daí são os tapas que o seu pai não te deu”, diz a policial. No final do vídeo, a policial acusa a adolescente de usar drogas, mas a jovem nega e nenhum material suspeito é encontrado pela militar.

Em outro vídeo postado, a policial aparece jogando spray de pimenta nas jovens. “Cala a boca, mandei vocês calarem”, diz a policial enquanto joga o produto no rosto das jovens. Ao fundo, é possível ouvir muitas tosses. Antes de acabar o vídeo, a policial diz que “vai sentar a mão” na cara das jovens.

 

De acordo com a sogra da vítima, medidas legais serão tomadas. “Já entramos em contato com um advogado e vamos processar a policial por danos morais e pela agressão. Isso não pode ficar assim, é um absurdo o abuso de autoridade dela”, completa.

Polícia Militar se manifesta

De acordo com o porta-voz da PM, Major Flávio Santiago, o vídeo está sendo analisado. “Recebemos este fragmento de vídeo e, antes de mais nada, precisa ser periciado. As imagens já estão nas mãos da corregedoria para averiguação dos fatos. A Polícia Militar está sempre interessada na transparência de suas ações” afirma.

Ainda de acordo com o oficial, a policial já foi identifica e está sendo ouvida para esclarecimentos.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!