Bombeiros são acionados para retirar homem preso em chaminé de churrascaria

CBMMG Alfenas/Divulgação

Por volta de 0h40min desta quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Alfenas, no Sul de Minas, foi acionado pela Polícia Militar de Machado para retirar um homem preso dentro de uma chaminé. De acordo com a polícia local, um homem de 40 anos tentou invadir uma churrascaria que estava fechada subindo pelo telhado e, posteriormente, pela chaminé para ter acesso ao interior do comércio. Ele acabou ficando preso na estrutura.

Os bombeiros de Alfenas se deslocaram para o local em uma Unidade Salvamento e, quando chegaram, subiram no telhado. Porém, logo perceberam que era inviável a retirada do homem, pois a área era inacessível devido ao afunilamento das paredes internas da chaminé.

O único local de retirada era pela parte inferior da chaminé, que se encontrava dentro da churrascaria. Os militares tiveram que quebrar a parede usando marreta, espátula, martelo e outros materiais.

CBMMG Alfenas/Divulgação

Quando conseguiram acessar a chaminé, iniciaram o corte da lataria e, depois de quatro horas de trabalho, o homem foi retirado. Ele estava com o corpo todo coberto por fuligem de carvão e óleo.

Assista ao vídeo do momento da retirada do rapaz:

Assim que terminou o resgate, ele foi entregue à equipe do Samu, que o encaminhou para o Hospital Municipal de Machado. A identidade do homem não foi revelada.

Equipe dos bombeiros de Alfenas empenhada na ocorrência CBMMG Alfenas/Divulgação

 

Do CBMMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!