Grupo Graveola apresenta canções inéditas no Minas Pocket Música, em BH

(Vania Cardoso/Divulgação)

O grupo belo-horizontino Graveola é uma das atrações do Minas Pocket Música da Fundação Clóvis Salgado. Em apresentação inédita, o conjunto vai interpretar composições que estarão no próximo disco.

Além das novas canções a banda não deixará de reproduzir os sucessos que já consagraram o Graveola como expoente da nova geração de músicos do estado. Formado em 2004 por Bruno de Oliveira, Gabriel Bruce, José Luís Braga, Luiza Brina, Luiz Gabriel Lopes e Henrique Staino, o grupo tem sonoridade elétrica e psicodélica, com referências de grupos como Novos Baianos, Doces Bárbaros e ritmos do maracatu, frevo, ijexá, pagode baiano e samba-reggae.

(Vania Cardoso/Divulgação)

Para José Luis Braga, cantor e compositor do Graveola, a oportunidade de integrar a programação do Minas Pocket é um momento importante na trajetória do grupo. Segundo o artista, o público também pode aguardar uma apresentação envolvente, tanto para aqueles que já conhecem a trajetória da banda, quanto para quem ainda não teve a chance de vê-los ao vivo. 

Além da apresentação em Belo Horizonte, o Graveola dá início à itinerância do Minas Pocket Música em 2018, com show em Viçosa, no interior do estado. José Luis Braga pontua que essa apresentação também é importante para o grupo, já que levar a música do Graveola para outras localidades mineiras é uma forma de garantir que diferentes públicos possam conhecer o trabalho do grupo.

(Vania Cardoso/Divulgação)

Minas Pocket Música

Iniciativa da Fundação Clovis Salgado, para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além da música, será realizada uma programação diferenciada com eventos sobre literatura, design, arquitetura, dança, performance e teatro. Desse modo, a instituição garante e estimula a ocupação do complexo cultural do Palácio das Artes, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade.

Serviço

Minas Pocket Music – Graveola

Quando? Quarta-feira, 17/10, às 20h

Onde? Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, BH)

Quanto? R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!