App de paquera para gays emite alerta de segurança sobre ataques a usuários no período eleitoral

Foto: Grindr/Reprodução

Os usuários do aplicativo de relacionamento gay, Grindr, começaram a receber um alerta na tarde dessa quarta-feira (10). Assim que o usuário abre o aplicativo, aparece uma mensagem com a palavra “Segurança”. A empresa pede aos usuários, por conta das eleições, que as pessoas “tomem as medidas necessárias para manterem-se em segurança”.

No início do comunicado, o aplicativo orienta que as pessoas não publiquem fotos de rosto. De acordo com o app, a indicação é que os usuários usem “imagens que representem eles mesmo de uma maneira diferente, como uma relacionada a seus hobbies ou personalidade”.

Entre as orientações, o aplicativo também pede para não encontrarem pessoas novas. Se possível, sair somente com “amigos de amigos” e “encontrar-se pelo Skype ou em um local seguro primeiro”. Além disso, o aplicativo explica que “se você for preso, nunca confesse ou admita nada”. De acordo com o Grindr, a melhor opção é ficar calado.

Grindr/Reprodução

Em entrevista ao site Metrópoles, o diretor executivo pela igualdade do Grindr, Jack Harrison-Quintana, disse que, após o primeiro turno da eleição, “tivemos um aumento nos relatos de violência contra pessoas da comunidade LGBTQ+”. Com isso, a empresa teve que dar uma atenção maior ao caso.

“Isso levou nossa equipe a emitir um lembrete de segurança para nossos usuários brasileiros com um link para nosso guia de segurança online, caso precisem de recursos ou informações adicionais. Como o Grindr, às vezes, é o único lugar onde a comunidade queer pode interagir e obter acesso a esses recursos, levamos muito a sério a responsabilidade que temos de servir como uma plataforma para divulgar informações valiosas e recursos amigáveis ao LGBTQ”, explicou Jack Harrison-Quintan.

Usuários com medo

Os usuários estão assustados com a mensagem enviada pelo aplicativo. “Estão fazendo conta fake em app gay para fazer emboscada e espancar, o Grindr teve que emitir uma nota de segurança”, disse um internauta. Veja a repercussão:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!