‘É Bolsonaro!’: Cruzeirenses cantam nome do candidato à Presidência antes de final no Mineirão

Fotos: Vitor Fernandes/Bhaz

Torcedores do Cruzeiro cantaram o nome de Jair Bolsonaro (PSL) antes do primeiro jogo da final contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (10), no Mineirão. O ato aconteceu por volta das 20h50, na entrada do setor Norte do estádio e foi flagrado pela reportagem do Bhaz. O jogo terminou com a vitória celeste por 1 a 0.

Uma multidão aguardava para entrar na Esplanada do Mineirão e o canto de “Uh, é Bolsonaro” começou a ser entoado. Em certo momento, as pessoas começam a gritar “Mito” e depois “Uh, é o mito”, que é um canto também em referência ao zagueiro Dedé, do time azul.

Alguns perfis populares do Cruzeiro na internet declararam ser contrários à candidatura de Jair Bolsonaro. “Cruzeirense não vota em ditador”, diz um post da Cruzeiro News.

Polêmica envolvendo Bolsonaro no clássico

No último clássico entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão, no dia 16 de setembro, o nome do candidato foi envolvido em uma polêmica. Os torcedores atleticanos cantaram versos homofóbicos contra a torcida cruzeirense e tiveram que pagar uma multa de R$ 5 mil.

“Ô cruzeirense, toma cuidado: o Bolsonaro vai matar veado”, dizia a música em referência ao candidato Jair Bolsonaro, presidenciável pelo PSL. Após a repercussão do caso, o Clube Atlético Mineiro se manifestou, por meio de nota e de um vídeo, e reiterou “repúdio a quaisquer gestos de preconceito ou de incitação à violência”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!