Encontro entre Haddad e Joaquim Barbosa gera especulações, diz jornal

Fellipe Sampaio/STF + Wilson Dias/Agência Brasil

No início da noite desta quinta-feira (11), o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) se encontrou com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, em Brasília. De acordo com fontes ligadas ao partido, o petista teria pedido ao jurista que participasse de sua campanha. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Ainda segundo as fontes petistas, os dois não estariam acordando a presença em um eventual governo, mas o encontro gerou especulações para que o ex-ministro do Supremo ocupasse o Ministério da Justiça. A reunião ocorreu momentos depois em que o PSB, partido ao qual Barbosa é filiado, declarou apoio formalmente à candidatura de Haddad.

Barbosa foi relator do escândalo do Mensalão no Supremo e condenou petistas envolvidos no esquema, como José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha. Em virtude disso, correligionários de Haddad acreditam que a presença do ex-ministro do STF na campanha poderia “acalmar os ânimos” daquele eleitorado antipetista.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!