Patrícia Pillar faz apelo a Regina Duarte em foto de apoio a Bolsonaro

Reprodução/Twitter + Reprodução/Instagram

Em tempos de grande polarização política no país, nem mesmo os artistas e as personalidades públicas ficam imunes às discussões e aos embates. Nesta semana, a global Regina Duarte se posicionou favoravelmente ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e fez duras críticas ao PT em suas redes sociais. De antemão, a também atriz Patrícia Pillar fez um “clamor pelo Brasil”.

Duarte, inicialmente, postou uma imagem em seu Instagram comparando o valor do salário mínimo com o “bolsa presidiário” – forma pejorativa de se referir ao auxílio-reclusão. Saiba mais detalhes sobre o benefício no final desta matéria.

Nos comentários, a atriz Patrícia Pillar fez seu clamor afirmando que “não é petista, mas tem preocupação com o país”.

Reprodução/Instagram

Regina não respondeu as declarações de Patrícia publicamente e também não se intimidou: seguiu publicando imagens contrárias ao candidato Fernando Haddad (PT) e enaltecendo Bolsonaro. As postagens de Duarte, inclusive, dividem opiniões entre usuários que aplaudem e concordam com a atriz e opositores que questionam as informações e os dados publicados por ela.

Apesar de o apoio declarado já há alguns dias, o primeiro encontro entre Bolsonaro e Regina Duarte ocorreu nessa sexta (12) e foi registrado no Twitter do presidenciável.

Não é de hoje que Regina Duarte é uma ferrenha opositora ao PT. Em 2002, pleito que elegeu Lula pela primeira vez, foi veiculado um vídeo em que a atriz dizia que “tinha medo do autoritarismo do PT”, afirmando que o “Brasil perderia toda a estabilidade que havia conquistado”. Em 2014, a atriz fez campanha para o então presidenciável Aécio Neves (PSDB).

José de Abreu também respondeu Regina Duarte

O embate não foi apenas entre Regina Duarte e Patrícia Pillar. Na tarde deste sábado (13), o ator José de Abreu também entrou na discussão, questionando a veracidade das informações que ela publica.

A resposta também se refere à publicação a respeito do “bolsa presidiário” – isso porque a postagem veio acompanhada dos dizeres “Tem certeza que o PT sabe governar?”. Duarte também não respondeu José de Abreu.

Ao dizer “bolsa presidiário”, a atriz se refere ao auxílio reclusão, espécie de salário que a família dos detentos recebem enquanto estão presos. Para ter acesso ao benefício, o encarcerado precisa ser segurado ao INSS, estar em regime fechado ou semiaberto, ter bom comportamento e seu último salário de contribuição deve ter sido inferior a R$ 1.089,72. Atualmente, menos de 10% da população carcerária recebe o benefício.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!