Ama café? A 4ª edição do circuito das cafeterias de BH já está entre nós

(Facebook/Reprodução)

A textura, o aroma e a cremosidade são itens indispensáveis em um bom café. Mas além do prazer na degustação, é interessante sabermos da origem dos grãos e as técnicas de seu preparo. Foi exatamente nesse contexto que nasceu o Circuito Café da Semana, que já está em sua quarta edição e é realizado todo mês de outubro.

O projeto faz parte do evento Semana Internacional do Café (SIC) e conta com a participação de 23 casas de Belo Horizonte, integrantes do melhor roteiro de cafés especiais da cidade, entre elas: a Academia do Café, A Pão de Queijaria, Armazém e Empório Du Carmo, Café Magri, Copo Café Especial, entre outras.

As cafeterias participantes servem cafés de diferentes regiões mineiras, com nomes como Cerrado Mineiro, Mantiqueira de Minas, Matas de Minas, Sul de Minas e Chapada de Minas. As características de cada uma são bem diferentes. O circuito ocorre um mês antes do maior encontro da cadeia produtiva no Brasil e segue até 11 de novembro.

As cafeterias participantes do Circuito Café da Semana são:

Savassi

  1. A Pão De Queijaria
  2. Academia Do Café Savassi
  3. Braga Pão De Queijo
  4. Copo Café Especial
  5. Intelligenza
  6. Lullo Gelato
  7. Oop Coffee
  8. Yes, Nós Temos Café

Santo Antônio

  1. Noete Café Clube

Centro

  1. Café 104
  2. Cofice

Funcionários

  1. Academia Do Café
  2. Cafeteria Do Produtor
  3. Floresça Café

Mangabeiras / Anchieta

  1. Roça Capital
  2. Cafeteria Da Fazenda

Santo Agostinho / Lourdes

  1. Armazém E Empório Du Carmo
  2. Café Magrí

Santa Efigênia

  1. Café Juarez
  2. Empório Palato

Pampulha

  1. Slow Coffee Bh

Belvedere

  1. Cappuccini

Contagem

  1. Cafeteria Will Coffee

Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema Faemg, Café Editora e Sebrae. Reunirá de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Receberá neste ano os mundiais de café World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparo de café) e World Cup Tasters Championship (prova de café) organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Serviço

4ª edição Café da Semana

Quando? Até 11 de novembro

Onde? Links acima

Quanto? Entrada gratuita

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!