A hora do seu celular mudou sozinha? ‘Bug’ irrita usuários e fica entre assuntos mais comentados do Brasil

Reprodução/Twitter

Desde o início da manhã desta segunda-feira (15) internautas de diferentes partes do país estão em polvorosa, principalmente no Twitter. O motivo? Usuários de iPhones, especialmente clientes da TIM, foram surpreendidos com os celulares com horário adiantado ou tocando uma hora mais cedo. Alguns saíram de casa sem perceber a mudança e só descobriram o “bug” quando chegaram ao trabalho. Outros, por sua vez, apenas estranharam a alteração. Rolou com você?

O “bug”, que já está entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, ocorreu com iPhones que se adiantaram automaticamente. Muita gente atribui o ocorrido ao horário de verão, mas ainda não há certeza. O período costuma começar em outubro, mas este ano foi adiado por conta das eleições e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, vai começar no próximo dia 18.

Usuários de iPhones foram os principais afetados pela mudança automática da hora, mas há relatos de proprietários de aparelhos de outras marcas – que têm o Android como sistema operacional. Outro ponto em comum com os usuários atingidos é a operadora TIM.

Nenhuma das empresas comentou a alteração repentina até o momento.

Como acertar a hora?

Se você teve o horário do celular alterado, é bom desativar a correção automática de hora

iPhone

Abra o aplicativo Ajustes, toque em Geral, depois em Data e Hora;
Desmarque a opção Automaticamente;
Caso o horário ainda esteja incorreto, toque em Fuso Horário, digite sua cidade e confirme a operação.

Android 

Para aparelhos Android, basta acessar a central de ajuda do sistema operacional. Lá tem todas as dicas 😉

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!