Netflix investe na América Latina e anuncia novas produções; conheça as principais

Netflix/Reprodução

A Netflix tem investido pesado em produções na América Latina. Somente na semana passada, foram anunciadas seis novas produções originais colombianas. Com os novos conteúdos anunciados, serão 70 produtos feitos na América Latina e, com isso, a empresa pretende ganhar 8 milhões de assinantes até 2023.

As novidades gravadas na Colômbia são: dois especiais de comédia, um com Ricardo Quevedo e outro com Liss Pereira; a segunda temporada da série policial “Historia de un Crimen”; a série dramática de ação “Distrito Selvagem”; a série de suspense policial “Frontera Verde”; e o seriado adolescente “Sempre Bruxa”.

“A Netflix se sente honrada e orgulhosa por dar voz a criadores e talentos locais, ajudando-os não só a atingir espectadores colombianos, mas a conectar pessoas no mundo inteiro às suas histórias singulares”, disse o presidente da Netflix Reed Hastings ao portal TechTudo.

O Bhaz separou uma lista com sete produções originais gravadas na América Latina.

Confira:

3% | Brasil

Netflix/Reprodução

A primeira série inteiramente brasileira produzida pela plataforma. Já possui duas temporadas e a terceira está confirmada para 2019. A história mostra um futuro onde a elite vive no conforto do Maralto, e todos os jovens de 20 anos passam por um processo seletivo para viver lá. Mas só 3% serão aprovados.

O Mecanismo | Brasil

Netflix/Reprodução

A série brasileira, inspirada na Operação Lava Jato, gerou muito polêmica, mas já teve sua segunda temporada confirmada para 2019. A produção retrata a investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo estatais e empreiteiras: se tornando um dos maiores escândalos políticos do Brasil.

Edha | Argentina

Netflix/Reprodução

A série argentina teve sua estreia em março deste ano. Estilista de sucesso e mãe solteira, ela encontra um homem atraente e misterioso. Agora, vingança, paixão e segredos vão levá-la ao limite.

A Menina | Colômbia

Netflix/Reprodução

Uma ex-guerrilheira colombiana tenta se reintegrar à sociedade e conviver com lembranças traumáticas. Seu maior desejo é estudar medicina, mas este será um sonho difícil de alcançar devido a seu passado fora da lei.

Narcos | Colômbia

Netflix/Reprodução

Com o ator brasileiro Wagner Moura como protagonista, é a produção mais famosa da plataforma produzida na América Latina. A notória série sobre o tráfico é baseada na história real de violência e poder dos cartéis colombianos. A caçada a Pablo Escobar e outros líderes do tráfico.

Club de Cuervos | México

Netflix/Reprodução

Depois de herdar um time de futebol, um irmão e uma irmã enfrentam as expectativas de todos e competem entre si mais do que nunca. A série, que foi a primeira produção da América Latina na plataforma, recebeu boas críticas e já está em sua terceira temporada.

Juana Inés | México

Netflix/Reprodução

A série mexicana retrata a vida de Juana Inés de la Cruz, escritora renomada, freira e figura política influente do México no século 17.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!