Fotógrafa mineira abre exposição com foco nas ações afirmativas dos LGBTs

Isabella Leite/Divulgação

Com foco nas ações afirmativas dos LGBTs, a fotógrafa mineira Isabella Leite abre a mostra individual Corpos políticos, na quinta-feira (25), na Aliança Francesa Belo Horizonte. Este é o sétimo evento da programação anual da galeria Georges Vincent, com o tema geral “Arte na Luta”, em um total de oito exposições.

A mostra é um recorte de 23 fotografias que incentiva a reflexão sobre as diferenças de gênero e de identidade, promovendo diálogo e autonomia. As fotos foram produzidas durante eventos LGBTs, como os Campeonatos de Gaymada (referência ao jogo esportivo “queimada”); a festa Duelo de Vogue; e duas edições da Parada do Orgulho LGBT em Belo Horizonte, em 2017 e 2018.

A fotógrafa conta que a estética contida nas expressões, gestos, maquiagens, acessórios, linguagens verbais específicas e outros elementos são utilizados como formas de significação corporal e política, possibilitando uma construção de caráter fortificador para os grupos que se apresentam e para o público.

A artista

Isabella Leite nasceu em Belo Horizonte e é fotógrafa desde 2013. Frequentou diversos cursos livres e escolas, com destaque para a Escola Guignard, Escola de Imagem, Metrópole e Estúdio Figa. Seu trabalho inclui retratos, registros de espetáculos, manifestações documentais e fotografias urbanas, sempre em busca de captar a totalidade dos espaços e dos sujeitos. Participou de exposições individuais e coletivas na capital mineira, como Duas, no Edifício Maletta; e Desvio, no Santeria Bar.

Serviço

Exposição Corpos políticos, de Isabella Leite

Quando? Com abertura no dia 25, a visitação poderá ser feita de 25/10 a 22/11

Horários? De segunda a quinta-feira, das 7h30 às 20h15 | sexta-feira, das 7h30 às 17h15 | sábado, das 8h às 13h

Onde? Aliança Francesa Belo Horizonte (Rua Tomé de Souza, 1.418, Savassi)

Quanto? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!