[Farsa ou Fato] Burger King rejeita nome de Bolsonaro nos terminais de auto-atendimento?

Fotos: Twitter/Reprodução

Internautas começaram a compartilhar vídeos que mostram o nome do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) sendo rejeitado por terminais de auto-atendimento do Burger King. Contudo, ao digitar o nome de Lula, o cadastro era aceito. O vídeo viralizou nas redes sociais e levantou uma polêmica: o candidato do PSL estaria sendo boicotado pela rede de fast-food?

Em algumas lojas do Burger King, o terminal de auto-atendimento traz agilidade para a compra. Para utilizá-lo, você faz o pedido, escolhe a forma de pagamento e, no final, coloca o nome que será chamado no momento em que o pedido estiver pronto. Algumas pessoas estavam tentando finalizar o pedido com o nome de Bolsonaro, mas a máquina não aceitava.

Alguns internautas ficaram revoltados. “Se meu nome for Bolsonaro então não poderei comer!?!?!? Conta outra!!!”, disse uma pessoa. Outro internauta questionou o fato de ninguém ter tentado colocar, por exemplo, o nome de Fernando Haddad, outro candidato do segundo turno.

Afinal, o Burger King rejeita ou não o nome de Bolsonaro ou Haddad? É um FATO. A rede de fast-food respondeu ao vídeo postado acima e disse que os “terminais de auto-atendimento não permitem a utilização dos nomes dos candidatos relacionados à eleição presidencial atual, a fim de evitar ruídos e discussões em nossos restaurantes”.

O restaurante ainda disse que bloqueará outros nomes que “podem ter associações políticas”.

 

Em nota oficial, na tarde desta quarta-feira (17), o Burguer King do Brasil divulgou um vídeo de esclarecimento:

A nota acrescenta ainda que “o Burger King do Brasil não apoia nenhum candidato ou grupo político. Segundo a rede de fast-food, os terminais de auto-atendimento não permitem a utilização do nome de qualquer candidato relacionado à eleição presidencial atual. A marca informa que a partir de agora, para evitar possíveis associações políticas, também bloqueou outros nomes que possam ser relacionados à disputa. Além disso, a mensagem padrão utilizada para evitar termos discriminatórios foi agora atualizada para considerar o cenário eleitoral atual. O Burger King do Brasil reforça que é uma empresa apartidária e que todos são sempre bem-vindos”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

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