Festival Junglebier com edição especial no Parque Municipal, vai perder?

Henrique Coelho – Krug Bier/Facebook/Reprodução – Henrique Coelho

Um evento incrível para uma dupla comemoração: um ano  do Festival Junglebier e quatro anos do blog Barba, Barriga e Cerveja. O evento será no famoso Parque Municipal de Belo Horizonte, no coração da capital mineira, no dia 3 de novembro e contará com muito rock n’ roll, cervejas artesanais e gastronomia de alta qualidade.

E para ficar ainda melhor, o Barba, Barriga e Cerveja celebrará seu aniversário no camarote do evento, que ficará no Rooftop do Othon Palace Hotel com direito a open bar e open food!

A 7ª edição do festival vem com muitas novidades, já começando pelos locais e a outra grande novidade é que o Jungle no Parque será um evento colaborativo com o Projeto Experimente, que termina suas edições em Nova Lima este ano em outubro (comemorando seu aniversário de quatro anos).

O Jungle no Parque contará com a presença das melhores cervejas artesanais, vinhos e espumantes, passeios, brinquedos, delícias gastronômicas e muita música. E até às 18h, as atenções se dividem entre o parque e o camarote comemorativo de aniversário no rooftop do Othon Palace.

Após esse horário, a festa continua apenas no parque, com os shows das bandas Putz Grilla, Nêga, Preixas (Raul Seixas e Elvis Presley Cover) e os cantores Ian Guedes, Rodrigo Borges e Marilton Borges (nova geração do Clube da Esquina), Thamyres Nunes e Gabi Mello.

Como o parque fecha à noite, apenas quem tiver pulseira do evento poderá circular por lá e curtir o festival até às 22h. E fica a dica que, além das atrações no palco, os barquinhos e a roda gigante do parque também terão apresentações musicais durante a noite.

Cervejas pra lá de especiais

Entre a seleção de cervejarias para a grande edição de aniversário estão a Backer, Krug Bier, Hofbräuhaus, Sátira, Albanos, Läut, Reines, Dunk Bier e também a catarinense Schornstein.

O Espaço Beer Geek – sucesso desde a primeira edição – será patrocinado desta vez pelo Protótipo e terá a presença de pequenos produtores ciganos e do Lamas Brew Shop. A ideia é que todos possam aprender mais sobre o universo cervejeiro, conhecer receitas exclusivas de pequenos produtores e acompanhar brassagens de cervejas ao vivo. O espaço é aberto ao público geral do evento. E quem comprar o ingresso Beer Geek vai ganhar um copo exclusivo e também um passeio de 30 minutos nos barquinhos ao som de música ao vivo.

A gastronomia também será especial nesta edição, com a participação dos pratos vencedores do Concurso de Gastronomia da UNA (Gastrouna), além de grandes nomes e ótimas opções como Duke ‘n’ Duke, Pizza Aperitivo e integrantes da Frente da Gastronomia Mineira. O Super Nosso também volta com a sua adega de vinhos e espumantes com preços promocionais para garrafas, taças e bolsas térmicas.

Para as crianças, haverá distribuição gratuita de ingressos para os principais brinquedos e atrações do parque, como a roda gigante, o minhocão, o carrossel, o twister e o carrinho bate-bate. Vale lembrar que crianças até 12 anos têm entrada gratuita.

O Junglebier já se tornou um grande festival de cervejas artesanais com conceitos sustentáveis, inclusive, é pet friendly. Nesta edição comemorativa há diferentes modalidades de ingressos disponíveis, com preços a partir de R$ 10. Clique aqui e garanta o seu!

Camarote especial de aniversário

E como esta é uma edição comemorativa, os organizadores apresentam o Camarote open bar e open food para comemorar um ano do Festival Junglebier e quatro anos do blog Barba Barriga e Cerveja. Ele será das 12h às 18h, no rooftop do Othon Palace Hotel, para 300 pessoas. Além da vista incrível, todo luxo e conforto, terá atrações musicais exclusivas.

O cardápio do open food apresenta o tradicional buffet de feijoada e petiscos do hotel, considerado um dos melhores de Belo Horizonte. Entre as opções de petiscos estão torresmo, mandioca frita, linguiça defumada, iscas de pernil ao mel e limão, carne de sol acebolada, pastel de angu e também carnes separadas como carne seca, paio, costelinha de porco, rabinho, língua, orelha, pé de porco, calabresa, lombo defumado, peito de frango. Entre as guarnições estão couve, farofa, feijão e arroz, além de seis tipos diferentes de saladas.

E, para quem aprecia os doces, a chef Ana Sílvia Valadão servirá um naked cake especial e comemorativo. O open bar inclui cervejas especiais de vários estilos e marcas conhecidas, vinhos e espumantes, água e refrigerantes.

                                                                                                                                                                                          Stenio Lima/PBH

Serviço

Junglebier no Parque Municipal

Quando? Sábado, 3 de novembro, das 12h às 22h

Onde? Parque Municipal Américo Renné Giannetti e Othon Palace Hotel (Parque: Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro; Othon: Avenida Afonso Pena, 1050 – Centro)

Ingressos? Compre aqui

Mais informações? Confira aqui

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!