Abertas as inscrições para concurso de agente penitenciário; salário de R$ 4 mil

concurso agente penitenciario
Arquivo A Tribuna/ Reprodução

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap-MG) abre nesta quarta-feira (17) inscrições para o concurso de agente de segurança penitenciário. A função requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Funções

O agente penitenciário tem como atribuições garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais; desempenhar ações de vigilância interna e externa dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional; exercer atividades de escolta e custódia de presos.

A jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados.

Ao todo são 4 mil vagas, sendo 3.132 são destinadas para homens e 868 reservadas para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 4.098,45. Os interessados devem se inscrever até 31 de outubro no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBCF). Para conferir o edital, clique no link.

Provas

A prova objetiva de múltipla escolha terá 50 questões distribuídas pelas disciplinas português, raciocínio lógico quantitativo e conhecimentos gerais. Cada questão conterá quatro alternativas com letras de A a D e com uma única resposta correta, valendo 2 (dois) pontos cada questão, totalizando um máximo de 100 (cem) pontos.

Será considerado eliminado o candidato que não perfizer o mínimo de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos atribuídos nas provas objetivas de múltipla escolha e mínimo de 30% (trinta por cento) de cada disciplina.

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!