Guarda Municipal prende dupla que simulava venda de salgadinhos, mas comercializava maconha

GMBH/Divulgação

Uma equipe de agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH), que integra a Operação Sentinela, prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (18), no Centro de Belo Horizonte, uma dupla de homens que simulava a venda de pacotes de salgadinhos, mas comercializava, na prática, buchas de maconha.

Os homens atuavam nas imediações do Shopping  UAI, vendendo a droga em pacotes de biscoitos e salgadinhos industrializados.

Com eles foram apreendidas 118 porções da droga. Um dos presos estava com a maconha e o outro tentou resgatá-lo, gerando um corre-corre no momento da abordagem dos guardas municipais, devido à grande concentração de pessoas que transitavam pelo local.

De acordo com os guardas municipais, o episódio ocorreu perto de uma das alças do elevado que dá acesso ao Complexo da Lagoinha, tendo sido iniciado como uma abordagem motivada pelo comércio irregular de salgadinhos.

O autor que portava as buchas de maconha foi detido após os agentes constatarem que os pacotes continham, na verdade, porções da droga. A tentativa de dar fuga ao comparsa resultou na prisão do segundo envolvido. Os suspeitos, a droga e testemunhas que presenciaram a ação foram encaminhados  para a Central de Flagrantes 2 (Ceflan 2) da Polícia Civil, para registro da ocorrência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!