Kalil volta a atacar no Twitter e brinca que vai mandar prender cruzeirense que buzinar em frente à PBH

Lívia Villas Boas/Staff Images/CBF + Amira Hissa/PBH

Conhecido por seus anúncios e suas postagens bem-humoradas no Twitter, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), resolveu atacar novamente na manhã desta quinta-feira (18). Ex-dirigente do Atlético, o mandatário do Executivo da capital mineira simulou um novo decreto que determina a prisão do cruzeirense que buzinar em frente à sede da prefeitura, na avenida Afonso Pena.

“Cruzeirense fdp que buzinar na porta da Prefeitura comete desacato a autoridade. Vou mandar prender. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação”, tuítou, em formatação idêntica à usada para decretos verdadeiros (veja abaixo).

A brincadeira é por conta da conquista da Copa do Brasil, na noite de ontem, pelo Cruzeiro. O time celeste ganhou do Corinthians, em São Paulo, por 2 a 1 (já tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em BH) e chegou ao sexto título da competição – sagrando-se o maior vencedor do torneio.

A maioria dos seguidores de Kalil entrou na brincadeira, inclusive com cruzeirenses devolvendo a provocação. “Mandar prender é fácil, difícil é ganhar um bi campeonato”, escreveu um deles. “CHORAAAAAAAA NÃO VOU LIGAAAAR CHEGOU A HORAAAAAA PODE CHORAR!!!!! VOU FESTEJAR VOU FESTEJAR O TEU SOFREEEEEEER O TEU PENAR!!!”, publicou outra torcedora do Cruzeiro, em alusão à tradicional canção entoada por atleticanos.

Teve também torcedor do Galo aproveitando para criticar o clube. “Lança o decreto aí: Alexandre Gallo está proibido de entrar no CT da Cidade do Galo”. E, ainda, quem desaprovasse a publicação descontraída do prefeito de BH. “Você deve estar de brincadeira de nos xingar assim abertamente?! Você não é mais presidente de clube é Prefeito”, escreveu.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!