Com alto desempenho em aprovações nas universidades, Colégio Olimpo abre unidade em BH

Divulgação/Colégio Olimpo

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Processos seletivos cada vez mais concorridos desafiam os jovens brasileiros que querem entrar nas melhores universidades. Dependendo do curso, é possível encontrar índices de até 130 candidatos por vaga. Por isso, o desempenho dos alunos do Colégio Olimpo nos vestibulares durante a última década é destaque entre as instituições de ensino do país. São mais de 170 alunos aprovados no IME/ITA, mais de 700 na Fuvest/Unicamp e mais de 2.300 em diversas faculdades de Medicina. A unidade de Belo Horizonte já está com matrículas abertas para o ano de 2019 (clique aqui e SAIBA MAIS).

Além dos ótimos índices de aprovação em universidades brasileiras, o Colégio Olimpo também oferece uma formação diferenciada aos seus estudantes. Na parceria com a Cultura Inglesa, é possível aperfeiçoar o inglês com qualidade incorporada à experiência escolar. E no programa de imersão na Universidade de Cambridge, uma das mais conceituadas do mundo, fundada em 1209, o aluno pode escolher entre 32 cursos e ter a oportunidade de conhecer e interagir com uma nova cultura.

A unidade inaugurada em BH conta com Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Pré-Vestibular e Turma IME/ITA. Rodrigo Bernadelli, diretor do Grupo Olimpo, destaca que, além do conhecimento técnico, a empatia com relação ao semelhante é imprescindível na tradição pedagógica da rede. “Num mundo altamente competitivo, o Olimpo oferece as condições de sobrevivência nesse cenário, exigindo sempre, já que a vida exige cada vez mais”, avalia.

Grade curricular diferenciada

O Colégio Olimpo também propicia atividades que possibilitam aos alunos a ampliação de suas habilidades e competências cognitivas. Essa grade curricular inclui aulas de robótica, de xadrez, oficina de redação, além de simulados periódicos, viagens pedagógicas nacionais e internacionais, preparação e incentivo para participação em Olimpíadas científicas dentro e fora do Brasil.

Diversos alunos da rede já ingressaram no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica, média de 100 candidatos/vaga) e no IME (Instituto Militar de Engenharia, média de 65 candidatos/vaga), espaços reservados somente aos melhores. Isso é possível graças a turmas específicas IME/ITA, com monitoramento constante elevando a qualidade do trabalho a níveis altíssimos, com listas de exercícios retiradas de livros clássicos norte-americanos, russos e de outros países bastante prestigiados pelas bancas examinadoras militares.

O aluno do Colégio Olimpo conta com material didático produzido especialmente para ele, o que sempre ajuda na conquista dos objetivos. As matrículas para 2019 estão abertas e as seleções acontecem aos sábados. Para saber mais, basta entrar em contato pelos telefones (31) 3245-3537 e (31) 98114-5252.