Quer um pet? Feira de adoção de animais agita shopping na Grande BH

ONG Proteger/Divulgação

Quem deseja ter um animal de estimação não pode perder a feira de adoção que acontece neste sábado (20) no ItaúPower Shopping, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O principal objetivo da iniciativa é encontrar um lar para cães que não têm para onde ir.

Para isso, é necessário que as pessoas interessadas sejam aprovadas em uma entrevista, que será realizada no local do evento, antes de levar o novo amigo. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil, sendo que 20 milhões são cães.

Os animais disponíveis para adoção serão cães e gatos. Eles foram resgatados pela ONG Proteger e estão vacinados, vermifugados e os filhotes receberam a primeira dose da vacina.

Os interessados em oferecer um lar feliz para os “anjinhos”, forma que a Proteger chama os animais, devem levar os seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além de pagar uma taxa de R$ 40.

Quem não puder adotar, pode ajudar a ONG doando vasilhas para os animais, cobertinhas etc.

Serviço

Evento de Adoção de Animais

Quando? 20 de outubro – sábado – 10h às 14h;

Onde? Estacionamento do 3º Piso do ItaúPower Shopping– avenida David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial;

O que levar? Levar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência, ser maior de 21 anos, pagar uma taxa de R$ 40 e ser aprovado em uma entrevista feita no local do evento.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!