Churrasqueira explode e deixa 12 feridos em Minas

Divulgação/Fhemig

Continuam internadas no hospital João XXIII, em Belo Horizonte, seis mulheres vítimas de queimaduras decorrentes de uma explosão ocorrida em um churrasco em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

No último sábado (20), 12 pessoas ficaram feridas após uma explosão durante acendimento de uma churrasqueira. Oito delas tiveram graves lesões e quatro queimaduras consideradas leves. No acendimento foi utilizado álcool.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no local e devido a gravidade, inicialmente foi preciso que quatro vítimas fossem encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro da capital. O helicóptero Arcanjo de BH e de Varginha foram utilizados na condução. Antes de virem para a capital, as feridas receberam atendimento no hospital do município. Neste domingo, outras duas vítimas deram entrada na mesma unidade de saúde.

De acordo com o Boletim de Estado de Saúde da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgado na noite de ontem, as seis pacientes estão estáveis. As demais vítimas receberam atendimento em Itapecerica.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!