Altas temperaturas, frente fria e volta de temporal; confira a previsão para a semana

Breno Pataro/PBH

Se você gosta de calor, chuva e frio fique atento, pois a semana que inicia terá um mix de sensações. A meteorologia prevê para Belo Horizonte desde altas temperaturas até um tempo mais frio, típico do inverno.

Em conversa com o Bhaz, o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse que as chuvas estão descartas nesta segunda (22) e terça-feira (23) e que os termômetros na capital apresentarão elevação. “No decorrer da semana a máxima pode alcançar os 33ºC em BH”, afirmou.

A chegada de uma frente fria do Rio Grande do Sul faz com que a chuva retome, pois conforme explicou Cléber, as massas de ar quente e fria serão “levantadas” e proporcionarão a formação de nuvens. Com isso, a partir de quarta-feira (24) pode chover na capital. “O tempo ficará nublado e devido a cobertura de nuvens teremos o declínio de temperatura e chuvas significativas”.

Assim como na semana passada, há a possibilidade de temporal. “A chuva virá com pacote completo: rajadas de vento, trovoadas e temporal; parecida com a que tivemos nos últimos dias”. O fato da primavera ser considerada uma estação de transição (inverno-verão), conforme explica o meteorologista, faz com que ocorra “desde altas temperaturas até um tempo mais frio”.

Na quinta-feira deve chover em todas as regiões de Belo Horizonte.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!