Idoso morre atropelado ao cair em trilhos de trem na Grande BH

Acidente aconteceu no bairro Jardim das Alterosas (Reprodução/Street View)

Um idoso de 60 anos morreu atropelado por um trem na noite desta segunda-feira (22), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O maquinista relatou aos policiais militares que visualizou a vítima sentada no trilho e que imediatamente acionou equipamentos de segurança para alertá-lo, entre eles o freio e a buzina.

O homem conseguiu sair do local, porém acabou caindo novamente nos trilhos. Ele foi atropelado e teve ferimentos múltiplos além da amputação de membro superior. O óbito foi constatado pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do acidente.

Um dos filhos do idoso disse aos militares que o pai era alcoólatra e que vivia pelas ruas. Por conta disso, havia um bom tempo que eles não mantinham contato. Os pertences do idoso foram entregues ao filho.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos e ao término da ocorrência o maquinista foi liberado. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!