Jornalista impedido de fazer perguntas a Bolsonaro se demite em programa ao vivo

Jornalista estava ao lado do âncora, Rogério Mendelski, e do colega Voltaire Porto (Reprodução/Facebook)

Um jornalista da Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, se demitiu ao vivo, nesta terça-feira (22), durante o programa Bom Dia, que também é transmitido por meio do Facebook. Juremir Machado da Silva levantou-se do estúdio depois de apontar como “humilhante” o fato de não poder fazer perguntas a Jair Bolsonaro (PSL), que foi entrevistado pelo âncora, Rogério Mendelski.

Além de Machado e Mendelski, outros dois jornalistas estavam no local enquanto o âncora falava com Bolsonaro. No vídeo, é possível ver o apresentador explicando que a condição para que Bolsonaro falasse com a rádio fosse que ele fizesse as perguntas. “Achei humilhante e estou saindo do programa. Foi um prazer trabalhar aqui por 10 anos”, disse Machado.

Questionado sobre a condição, o terceiro jornalista, Voltaire Porto, disse: “Preciso trabalhar também. Preciso do emprego”. O quarto, que está à esquerda, é Jurandir Soares. “Eu entendo perfeitamente”, diz ao ouvir a mesma pergunta. O momento pode ser visto nos últimos 38 minutos do vídeo abaixo:

A Rádio Guaíba pertence ao Grupo Record desde 2007. Dono da emissora, o Bispo Edir Macedo declarou publicamente apoiar Bolsonaro nas eleições.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!