Prefeitura de Brumadinho, na Grande BH, abre concurso com 105 vagas

(Facebook/Reprodução + Agência Brasil/Divulgação)

A Prefeitura de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, publicou edital para novo processo seletivo, para a contratação de agentes de combate as endemias e agentes comunitários de saúde. No total, serão 105 funcionários públicos contratados. Ambos trabalham com a comunidade da área, do bairro, da cidade ou da região rural para facilitar o acesso da população à saúde e na prevenção de doenças.

As 105 vagas serão distribuídas entre os cargos de agente de combate as endemias (ACE) – 24 vagas; e agente comunitário de saúde (ACS) – 81 vagas. Para o cargo de ACS é necessário que o profissional resida na área geográfica em que atuará. Os servidores contratados terão carga horária de 40h semanais, com remuneração básica de R$ 1.017,94.

Os candidatos serão classificados por meio de prova objetiva que terá conteúdo programático de língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Além da objetiva, serão realizadas prova de títulos, onde serão atribuídas pontuações para experiências dos candidatos; prova de aptidão física; e formação introdutória básica.

As inscrições devem ser realizadas até 22 de novembro de 2018, mediante o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 45. Para participar, é necessário que o candidato tenha, no mínimo, escolaridade de nível médio. As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário disponível no site www.ibgpconcursos.com.br.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!