Kalil decreta ponto facultativo para feriados até o fim do ano em Belo Horizonte

Amira Hissa/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), decretou ponto facultativo para os próximos três feriados prolongados: Proclamação da República, Natal e Ano Novo.

No Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (24) foi definido que os servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo não precisarão trabalhar nos seguintes dias:

  • 16 de novembro de 2018;
  • 24 de dezembro de 2018;
  • 31 de dezembro de 2018.

Apesar do ponto facultativo, os órgãos cujos serviços são considerados essenciais, como transporte, limpeza urbana e saúde funcionarão normalmente. Estarão atuando, em regime de plantão, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil e o Grupo Gestor de Riscos e Desastres.

Durantes os dias listados, as unidades da Central de Atendimento Presencial (BH Resolve) não funcionarão. Ao Bhaz, a PBH informou que divulgará o tradicional “Abre e Fecha” para que os belo-horizontinos confiram o funcionamento da prefeitura.

O decreto é válido somente para o Poder Executivo e pode ser conferido clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!